...pelo caminho dos sons...

Você já parou para se ouvir…?  Fechar os olhos e sentir a brisa, escutá-la, e perceber o que os sons que vêm junto com ela têm a dizer…?

Que sons poderiam traduzi-lo neste instante?

A Musicoterapia, reconhecida pelo Código Brasileiro de Ocupação (2263-05), é uma terapia integrativa, que considera cada indivíduo como um ser único em suas peculiaridades. Assim, os pacientes de Musicoterapia são acolhidos e estimulados a produzirem sons a partir de instrumentos musicais e também através da própria voz.

Não é preciso ter conhecimento musical para ser paciente de Musicoterapia – basta querer se expressar, colocar na melodia, no ritmo, nos ruídos e na (des)afinação os sentimentos do momento.

São diversos os objetivos que podem ser trabalhados pela Musicoterapia, e variados os públicos que se beneficiam dela. Escolhi fazer da Musicoterapia ferramenta que auxilia meus pacientes - tanto em sessões individuais, em grupo ou dentro de empresas - a aliviarem o estresse do dia a dia, melhorar suas relações com outras pessoas e consigo mesmos e se conhecerem um pouco mais, experimentando uma vida mais plena e realizada.

Venha se escutar!

Cláudia Schaun Reis
Musicoterapeuta – CPMT 17/2017 (SC)
(48)9-9973-4106 – Florianópolis

 
Eduarda Garcia

“A Cláudia tem uma energia incrível! Todo abraço sempre muito acolhedor. Na Musicoterapia eu consegui me expressar e ela me ajudou nisso! Obrigada pelo espaço e pela atenção! Esse método, a princípio desconhecido pra mim, foi se revelando como sendo a melhor coisa que já fiz nos últimos meses, sempre ao olhar e ouvidos experientes de Cláudia! Te adoro muito, beijos”.

Laís Lagos

“A Musicoterapia é uma ótima ferramenta de autodescoberta. A Cláudia é uma excelente profissional, conduz as sessões com respeito, dedicação, intuição. Foi um processo maravilhoso! Além disso, a Cláudia é uma pessoa incrível, preocupada com o outro e sempre buscando aperfeiçoamento. Recomendo muito o processo”.

Dorita Krieger

“O workshop de Musicoterapia vivido com a Cláudia foi uma experiência especial, ímpar, uma vontade que já havia em mim há um tempo e com o workshop da Cláudia foi possível viver a bela experiência de autoconhecimento pela música! Gratidão, Cláudia, gratidão a todos que participaram! Grande beijo”.

Artigos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now