top of page

Vídeos - Afetos embalados em canções

Atualizado: 7 de out. de 2021



Como faz para estar junto e vibrar em afeto no meio de uma pandemia? No meu caso, escolhi fazer música com quem gosto. Estes são alguns dos vídeos produzidos com amigos queridos durante 2020.





Anunciação - Alceu Valença


Nosso grupo de Pathwork, facilitado pela Fernanda Leite, em Floripa, reuniu todas as seis integrantes em amor, poesia e música e costurou tudo num vídeo de agoras embrulhado pra presente no nome dela.


“O encontro de universos é muito especial. Nele enxergamos novas cores, tons que já habitavam nossas personas, mas que alguma memória desbotou e deixou de lado. Esse grupo é uma constelação marítima, onde os cantos são ouvidos e acarinham nossa alma, os gritos ecoam gravemente, e muitas vezes urgentemente. E a Fê é todo esse encorajamento, incentivo, realidade, mas também o sonho, a inocência... Ela é o despertar e talvez tenha sido exatamente isto que fizesse com que eu me conhecesse derradeiramente” - Ana Pérola Veloso.


Além da Ana Pérola, Constância de Oliveira, Monica Ribeiro de Moraes, Valentina Paiva, Gisele (Gissu) Garcia Alarcon e eu participamos do vídeo: todo grupo celebrando tão linda vida!




___


Dindinha - Zeca Baleiro


Com minha parceira de autoconhecimento Ana Pérola Veloso do grupo de Pathwork da Fernanda Leite.


A música não foi escolhida aleatoriamente: o último encontro do grupo de 2019 foi feito na Lagoa da Conceição. Andávamos eu e Pérola pelas Rendeiras, que nos ouvia falar da vida, e de repente começamos a cantar. Foi essa a primeira que surgiu e marcou aquele momento gostoso de partilhas e amizade.




___


Mamma mia - ABBA


Me diga: como posso resistir a você?

Com meu amigo querido Mauro Anastácio.



___


Tocando em frente - Almir Sater e Renato Teixeira


...sei muito pouco... talvez nada, mesmo... mas sei que é preciso amor, paz e chuva. Pac, querida, os abraços vão ter que ficar pra depois da quarentena...mas o afeto já dá de sentir pelo vídeo...! (com Pactrícia Mergulhão)



___



Inverno - Adriana Calcanhoto


clima de inverno, chuvinha... um bom lugar pra ler um livro? ná. tá é glacial no Leblon, Pérola e eu estivemos lá pra comprovar.



___


Shallow - Lady Gaga e Bradley Cooper


AVINI e Cláudia Reis juntas nessa música pra celebrar o amor em todas as suas formas.


Eu e a Vini nos vimos pela última vez em 2015, semestre no qual dei aula pra turma de Jornalismo dela. Desde então, nunca mais ao vivo, só pelas redes virtuais de vez em quando. Aí veio a pandemia, eu fazendo vídeos de música daqui de Floripa, ela, de Laguna, e se pá rola de a gente fazer junto? Se pá, rolou.



___


Meu primeiro amor - Lucas Santtana


...será que conseguem romper as barreiras neste país um nordestino pobre e uma menina classe média que insistem em dançar aquele calor do primeiro amor...? (com Ana Pérola Veloso).



___


Paciência - Lenine


🍃🌾... um pouco mais de paciência.... 🌾🍃 ...pra esperar a cura do mal, pra assistir a loucura achar que tudo isso é normal... e a vida... a vida continua seu fluxo, e continua tão rara... Diego Schapira e eu desejamos que todos possam estar bem presentes consigo mesmos para vivenciar os desafios que este momento traz a cada um.



___



Mauro Anastácio e Cláudia Reis compartilham esta música - ambientação francesa e amizade em harmonia e melodia.





1.590 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Podcasts

bottom of page